PACOTE BARATO |

PB

Cachoeira da Muralha no caminho para a Chapada dos Veadeiros [+ 3 dicas]

Cachoeira da Muralha na Chapada dos Veadeiros
continua depois do anúncio

A Cachoeira da Muralha é uma das mais belas cachoeiras da Chapada dos Veadeiros. A cachoeira fica no complexo da Catarata dos Couros que abriga mais 4 cachoeiras: Almécegas 1000, Cachoeira São Vicente, Cachoeira do Parafuso e Cachoeira do Buracão.

A Cachoeira da Muralha fica no recém-criado Parque Estadual Águas do Paraíso. O parque foi criado em 2020 e ainda não tem a estrutura que o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros oferece.

Para entender melhor como funciona a Catarata dos Couros, uma das melhores atrações da Chapada dos Veadeiros, acesso o nosso guia sobre a Catarata dos Couros.

Como chegar na Cachoeira da Muralha

A Cachoeira da Muralha fica antes da cidade de Alto Paraíso, no caminho de Brasília até a Chapada dos Veadeiros. Por isso, pode ser uma boa visitar a Cachoeira da Muralha no seu caminho de Brasília até a chapada.

Se você quiser saber como chegar na Chapada dos Veadeiros veja nosso guia de como chegar na Chapada dos Veadeiros!

Se quiser usar o Google Maps para chegar na Cachoeira da Muralha é só colocar “estacionamento da catarata dos Couros” na busca do aplicativo. E não se esqueça de baixar o mapa offline para não se perder na volta!

Para chegar na Cachoeira Muralha saindo de Alto Paraíso, você deve sair do portal da Chapada dos Veadeiros na cidade de Alto Paraíso em direção a Brasília na BR-010 por 18 km e prestar atenção na sinalização para pegar a saída para a estrada de terra que dá acesso à Catarata dos Couros.

Após sair da BR-010 em direção a Cachoeira da Muralha, basta seguir o GPS e observar a sinalização que leva até a Catarata dos Couros. A estrada de terra não está em condições tão boas, mas o trajeto de 35 km pode ser feito por qualquer carro com as devidas precauções.

Após chegar ao estacionamento da Catarata dos Couros é só descer a trilha por 500m para chegar na primeira cachoeira do complexo que é a Cachoeira da Muralha.

Cachoeira da Muralha no caminho para a Chapada dos Veadeiros [+ 3 dicas] - cachoeira
Trilha para a Cachoeira da Muralha

Trilha até a Cachoeira da Muralha

A trilha que dá acesso à Cachoeira da Muralha começa no estacionamento da Catarata dos Couros. Não é cobrado entrada, mas pode ser cobrado para estacionar no local pelos locais que moram por ali.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

São apenas 500 metros de descida para chegar na Cachoeira da Muralha e o trajeto não requer guia ou um bom condicionamento físico. Apesar de não haver sinalização na trilha, basta seguir a trilha que é bem marcada e movimentada.

Cachoeira da Muralha no caminho para a Chapada dos Veadeiros [+ 3 dicas] - cachoeira
Descida para a Cachoeira da Muralha
Cachoeira da Muralha na Chapada dos Veadeiros
Cachoeira da Muralha no complexo da Catarata dos Couros
Cachoeira da Muralha no complexo da Catarata dos Couros

Para chegar ao poço para banho da Cachoeira da Muralha, você deve seguir pelo caminho de pedras que existe no local e passar por dentro da água. Não é preciso saber nadar, mas vá com muito cuidado pois as pedras são escorregadias.

Você pode gostar: Cachoeira Almécegas 1, 2 e 1000 na Chapada dos Veadeiros: veja onde ficam

Onde se hospedar na Chapada dos Veadeiros

As melhores opções de hospedagem na Chapada dos Veadeiros ficam na cidade de Alto Paraíso e na pequena vila de São Jorge.

Algumas pessoas também se hospedam em Cavalcante para facilitar o deslocamento para conhecer a Cachoeira Santa Bárbara. Caso, a sua visita para a chapada seja para conhecer a Cachoeira Santa Bárbara, a melhor opção é se hospedar em Cavalcante por pelo menos uma noite.

Existem muitas boas opções de hospedagem no Booking.com e no site do AirBNB. Mas se quiser parcelar a sua estadia em até 12x, a nossa indicação é reservar a sua hospedagem no site do HURB.

Dicas para não passar perrengue

Precisa de guia para conhecer a Cachoeira da Muralha? Não precisa de guia para visitar a Cachoeira da Muralha, mas é indicado. O caminho de terra não é bem sinalizado. O Google Maps leva até o local correto mas nunca deixe de perguntar as pessoas que transitam pelo local para saber se está no caminho certo.

Leve água e comida. Não existem opções para alimentação no local e o sol no estado de Goiás castiga muito, principalmente no verão.

Vá devagar e com cuidado. A estrada de terra não exige um carro 4×4 ou um carro alto se for com cuidado e tomar as precauções básicas. Além disso o trajeto é bem movimentado, então é razoavelmente fácil conseguir ajuda se algo acontecer.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Compartilhe:

Leia também...