Serra do Corvo Branco

serra do corvo branco
continua depois do anúncio

A Serra do Corvo Branco na serra catarinense é uma das estradas mais bonitas do Brasil, juntamente com a Serra do Rio do Rastro. Você vai ver aqui nesse guia como chegar e onde fica a Serra do Corvo Branco para não ter nenhum problema na sua visita à bela atração.

Se for visitar a serra catarinense, não deixe também de ver o nosso guia sobre o Morro do Campestre!

Perguntas frequentes sobre a Serra do Corvo Branco

Essa sessão aqui é especial para quem está sem tempo e quer saber logo a resposta para as principais perguntas. É só clicar na pergunta pra abrir a resposta 😉

Serra do Corvo Branco: onde fica

A Serra do Corvo Branco fica na serra catarinense, entre as cidades de Grão Pará e Urubici, a cidade mais visitada da serra.

A estrada que liga as cidades tem no total 57km e ainda não está totalmente pavimentada. Ainda faltam 10km de asfalto para completar todo o trajeto. Porém apesar de ser de terra batida, a estrada está em boas condições e pode ser acessada por qualquer veículo.

Caso a sua intenção seja apenas ver a Fenda da Pedra no início da descida da serra saindo de Urubici, você não terá que enfrentar a pior parte da serra que é após a fenda.

O trecho após a fenda é o mais crítico e perigoso, a estrada tem muitas curvas, é estreita e bem próxima dos precipícios. Por isso evite dias de chuva ou neblina, principalmente pela manhã e ao anoitecer, e dirija com muita cautela.

Leia: O que fazer em Urubici (6 melhores atrações)

Se a sua intenção é conhecer a Serra do Corvo Branco e a Serra do Rio do Rastro no mesmo dia, você não precisa descer Serra do Corvo Branco por inteiro.

Você pode seguir até o topo da subida para ver a Fenda da Rocha e depois voltar para Urubici para seguir até a Serra do Rio Rastro pela SC-110.

Serra do Corvo Branco - estrada
Portal de entrade de Urubici em Santa Catarina

Serra do Corvo Branco: como chegar

Se você está em dúvida em como chegar na Serra do Corvo Branco, saiba que existem duas opções para contemplar a beleza do local. Você pode subir ou descer a serra, e a nossa indicação aqui do blog é “descer” a serra pela metade para poder ver a beleza da Serra do Corvo Branco e voltar para Urubici para ver outros pontos turísticos.

Não deixe de ver o nosso guia sobre o Morro do Campestre!

Serra do Corvo Branco - estrada
Muitas pessoas vistiando a Fenda da Rocha na Serra do Corvo Branco

Subir a Serra do Corvo Branco

Como a maiorias das pessoas vem conhecer a Serra do Corvo Branco saindo da região da grande Florianópolis ou do Rio Grande do Sul, a minha dica é não subir a Serra do Corvo Branco.

O local é bastante perigoso. O acesso por Urubici é o mais fácil e você pode contemplar a Fenda da Rocha e os Altos Corvo Branco mais facilmente.

Leia também: Serra do Rio do Rastro em SC: veja dicas para visitar a estrada mais bonita do Brasil

Descer a Serra do Corvo Branco

Descer a Serra do Corvo Branco pela metade é a melhor opção para conhecer o local. Você pode seguir até o Alto Corvo Branco para subir até o mirante ou ver a Fenda da Rocha. Depois, você pode voltar para Urubici para conhecer a Serra do Rio do Rastro ou outras atrações no mesmo dia.

Para descer a Serra do Corvo Branco primeiro você deve ir até Urubici ou Águas Brancas para entrar na SC-370. Após isso basta seguir pela SC-370 por aproximadamente 37 minutos, 30km, até chegar a Fenda da Rocha. A Fenda da Rocha é o maior corte em pedra do Brasil e a estrada foi a primeira estrada construída para ligar a serra catarinense ao litoral.

Para chegar até a Fenda da Rocha basta colocar no seu mapa “Altos Corvo Branco”. A entrada do local fica no início da descida da serra onde você pode observar a Fenda da Rocha.

Fenda da Rocha

A Fenda da Rocha na Serra do Corvo Branco é a principal atração da estrada que liga a serra catarinense ao litoral. O corte em pedra é o maior do Brasil com 90 m de altura.

Vá muito agasalhado, pois o vento no local é muito forte e o clima é sempre muito frio na Serra do Corvo Branco.

Para chegar na Fenda da Rocha basta colocar no Google Maps ou Waze “Altos Corvo Branco”, a subida para os mirantes é bem no início da descida da serra onde fica a Fenda da Rocha.

Você pode gostar: Morro da Igreja e Pedra Furada na serra de SC (visita gratuita)

É bem comum engarrafamento para conhecer o local, pois a estrada é bem estreita e muito sinuosa. Além disso, o caminho de Urubici até a pedra não é asfaltado. Mas a estrada de terra batida está em boas condições e pode ser facilmente acessada por qualquer veículo.

serra do corvo branco
Maior corte em pedra do Brasil com 90 metros de altura

Altos Corvo Branco

O Altos Corvo Branco fica localizado numa propriedade privada no topo da Serra do Corvo Branco. O local fica em uma propriedade privada e a entrada para Altos Corvo Branco custa R$30 por pessoa.

Na propriedade você pode desfrutar de 5 mirantes incríveis, um tour guiado e um visual de tirar o fôlego de toda a serra. O Altos do Corvo Branco funciona todos os dias de 8:30 as 16:30.

É possíve também fazer um tour guiado por toda a propriedade. Você pode ver todos os atrativos do Altos Corvo Branco no instagram oficial do local.

Serra do Corvo Branco: onde se hospedar para conhecer

serra do corvo branco - onde ficar
Urubici Park Hotel

A nossa dica de hospedagem para conhecer a Serra do Corvo Branco fica na principal cidade da serra catarinense. O Urubici Park Hotel fica no centro de Urubici e é uma das melhores opções de hospedagem para conhecer a serra.

Não se esqueça de fazer a sua reserva com antecedência para não passar nenhum perrengue ao visitar a serra catarinense. Não existem grandes redes hoteleiras pela região, por isso as pousadas e hotéis da região costumam ficar todas lotadas aos finais de semana independente da época.

Você pode gostar: O Que Fazer em São Paulo de Graça: guia completo para conhecer a cidade sem gastar nada

hotel em urubici santa catarina
Hotel com piscina coberta

continua depois do anúncio
Compartilhe:

5 respostas

    1. Pode até parecer incrível, mas a Serra do Corvo Branco é superestimada. A estrada é perigosa e mal conservada, sem contar a falta de sinalização adequada. Existem outros lugares bem mais interessantes para conhecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...

continua depois do anúncio
plugins premium WordPress