ver ofertas

O que fazer em Urubici (6 melhores atrações)

Viajar é uma verdadeira delícia, não é mesmo? O post de hoje vai te dar dicas incríveis do que fazer em Urubici e aproveitar o máximo do seu roteiro de viagem.

Dessa forma, mesmo que você faça um bate e volta na região de poucos dias, vai conhecer as principais atrações desse destino maravilhoso e saber exatamente o que fazer em Urubici.

Onde fica Urubici?

A cidade de Urubici está localizada no planalto serrano de Santa Catarina a 915 m de altitude, cercada por montanhas. Neles se distribuem os belos atrativos naturais, como o Morro da Igreja, a 1822 m de altitude.

Urubici é um destino incrível para quem vai passear ou visitar a Serra Catarinense, o local já é muito conhecido pelas suas belas paisagens naturais e atrações incríveis, é considerado também o local mais frio do Brasil.

o que fazer em urubici
Rua principal na cidade de Urubici

Além dos pontos turísticos mais explorados e conhecidos, existem muitos outros locais para visitar em Urubici que estão localizados em propriedades particulares que estão gradualmente se tornando disponíveis para o turismo.

O que fazer em Urubici SC?

Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem ao ir em Urubici, o primeiro ponto importante a fazer é construir um roteiro de viagem, isso vai facilitar muito na hora da visitar a região e aproveitar tudo que o local tem por lá.

O interessante dessa região é que tem atrações que podem ser visitadas e conhecidas durante o ano todo, então independente do mês que você decidir ir, vai com certeza ter o que conhecer na região, por isso separamos aqui 6 lugares e atrações turísticas que tem por lá que você não pode deixar de conhecer.

TOP 6 das atrações turísticas que você não pode deixar de conhecer em Urubici SC

A região da Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina é um dos destinos turísticos que nós, brasileiros, ainda pouco exploramos. Mas quando chegamos lá, ficamos maravilhados com a beleza.

Visitar o mirante da Serra do Rio do Rastro

A principal atração é uma bela e sinuosa estrada que desce a serra catarinense até o mar. Mas não se deixe enganar porque também existem lugares lindíssimos, vinícolas e paisagens de tirar o fôlego!

As vias de acesso são todas pavimentadas, mas é preferível ter um carro com motor mais potente por as curvas serem muitas e é sempre subida. Mas se estiver no seu carro 1.0 também é possível subir a Serra do Rio do Rastro sem problemas.

O estacionamento no topo da Serra do Rio do Rastro é gratuito e existem boas opções para alimentação no local.

O que fazer em Urubici (6 melhores atrações) -
Estacionamento do Mirante da Serra do Rio do Rastro (Fonte: site da prefeitura de Bom Jardim)

Subir até o Morro do Campestre

morro do campestre
Famosa pedra furada no Morro do Campestre

No topo do Morro do Campestre há uma formação de arenito. A pedra furada, não confunda com a do Morro da Igreja, que fica no topo em uma montanha em Urubici.

Veja o guia completo sobre o Morro do Campestre

O local fica em uma fazenda privada e foi completamente reestruturado. Uma grande obra realizada entre 2018 e 2019 facilitou o acesso ao topo da montanha com rampas e escadas.

Lá de cima tem-se uma belíssima vista panorâmica das montanhas e do vale do rio Canoas mais abaixo. No passado, o local também se chamava Morro da Cruz, pois havia uma cruz de madeira nesta abertura na rocha. Com o tempo, a cruz apodreceu e deixou de ser erguida pelos proprietários. A abertura na pedra agora é o lugar ideal para fotos.

Conhecer a Serra do Corvo Branco

Para quem gosta de contato com a natureza e altas aventuras, conhecer a Serra do Corvo Branco é um local para se apaixonar.

A Serra do Corvo Branco é uma estrada pitoresca formada por um emaranhado de falésias e montanhas. No início da descida está o maior corte rochoso do Brasil, com 90 metros de altura.

Apenas 600 metros de montanha são pavimentados na parte mais crítica. Antes da primeira curva fechada, há um mirante para tirar belas fotos. Devido às curvas acentuadas de 180 graus, não é possível passar com veículos grandes.
A Serra do Corvo Branco fica a 27 km do centro de Urubici.

Se estiver na dúvida se é melhor subir ou descer a Serra do Corvo Branco veja nosso guia completo sobre o local.

estrada que dá acesso ao serra do corvo branco
Estrada de terra que dá acesso à Serra do Corvo Branco
o que fazer em urubici - Serra do Corvo Branco
Serra do Corvo Branco

Bem no topo há vários mirantes com vistas de 360 ​​graus, na propriedade Altos Corvo Branco. A melhor vista, porém, é sobre o vale do rio Canoas, de onde se avista o vale verdejante, a estrada e as curvas sinuosas do rio.

Se você visitar o local nos dias de inverno, certifique-se de estar quente, especialmente quando estiver ventando muito. O local é muito alto e a sensação térmica abaixa muito a temperatura.

Visitar a Cachoeira Véu de Noiva

Bela cachoeira com a água fluindo através de uma parede de pedra que parece um véu de noiva. A cachoeira fica em propriedade particular onde também existe uma tirolesa e trilhas que dão acesso a outra cachoeira.

O que fazer em Urubici (6 melhores atrações) -
Cachoeira Véu de Noiva em Urubici (fonte: site da prefeitura de Urubici)

Fica a caminho do Morro da Igreja, a 29 km do centro da cidade. A rua é pavimentada, com exceção dos 800 metros na propriedade.

O local também oferece pousada e restaurante. Se você quiser aproveitar o dia em um local paradisíaco é essa cachoeira, é cobrado 10 reais por pessoa, referente ao valor de entrada no local. Não é possível se banhar na cachoeira.

Subir o Morro da Igreja e ver a Pedra Furada

O Morro da Igreja está localizado no município de Urubici em Santa Catarina e é um dos principais atrativos turísticos da Serra Catarinense. O acesso ao miradouro da colina é controlado há vários anos e a sua visita requer a aprovação prévia de uma autarquia local com um número limitado de visitantes por dia.

Para subir o Morro da Igreja você deve agendar antecipadamente a sua visita no site do ICMBio.

A visita ao mirante do Morro da Igreja é gratuita, bastando para isso o acesso ao local, através da licença descrita acima.

O que fazer em urubici
Estacionamento no topo do Morro da Igreja
Visão da Pedra Furada no Morro da Igreja
Visão da Pedra Furada no Morro da Igreja

O número de visitantes é limitado por dia e turno, portanto, o mais rápido possível para poder obter sua autorização é melhor.

Visitar a Cachoeira do Avencal

Urubici é o principal destino da serra catarinense e recebe milhares de turistas todos os meses, principalmente nos finais de semana. A Cascata do Avencal é uma bela cachoeira com 100 metros de queda livre. Um dos principais atrativos de Urubici, na Serra Catarinense!

A entrada custa R$20 por pessoa e pode ser paga no cartão ou dinheiro na entrada do atrativo.

O que fazer em Urubici (6 melhores atrações) -
Cachoeira do Avencal

Antigamente, o parque era dividido em dois lotes, um de cada lado do rio, para os quais os ingressos eram cobrados à parte. Atualmente o parque é unificado e com um único ingresso é possível visitar toda a área do parque inclusive a parte inferior da cachoeira.

Onde ficar em Urubici?

Opções para todos os gostos a respeito de hospedagem é o que não falta em Urubici na realidade o que vai direcionar é o preço da estádia e localização de onde você que ficar.

Então mencionaremos algumas opções de pousadas e hotéis próximas ao centro que irão te ajudar no quesito deslocamento para as atrações da cidade.

Mas como mencionado no início do post, é importante se planejar, ser você vai visitar ou passear em Urubici procure montar o seu roteiro de viagem, você vai otimizar seu tempo, dinheiro, e também aproveitar o melhor que a região tem a oferecer.

Urubici é uma das cidades mais frias do Brasil, é importante que você se hospede em um local confortável, aconchegante e bem perto de tudo que deseja conhecer.

Se quiser economizar no bolso recomendamos que procure efetuar a sua reserva antes da sua viagem, isso vai ajudar bastante no quesito preço e planejamento.

Pousada Vila dos Butias

A Pousada Vila dos Butiás oferece três chalés super charmosos, o local tem uma excelente estádia, todo equipados para uma estadia independente e confortável no destino.

pousada em urubici santa catarina
onde ficar em urubici
Pousada Vila dos Butiás

A localização é uma opção especialmente para as famílias, com acomodações espaçosas em diversos ambientes, incluindo sala e quarto com camas superconfortáveis. Além disso, existe também uma sala de jantar comum onde é servido um delicioso e caseiro pequeno-almoço.

Para reservar acesso o site do Booking: reservar Pousada Vilas dos Butiás

Eco Pousada Invernador

A Eco Pousada Invernador é outra opção popular entre as hospedagens em Urubici. O local possui uma natureza bem presente e oferece chalés muito aconchegantes e com muita privacidade, que estão dispostos a uma boa distância uns dos outros.

As acomodações são ótimas, com camas amplas, confortáveis ​​e aconchegantes, além de TV, calefação, ar condicionado, frigobar e hidromassagem. Fora isso, o pequeno-almoço aí servido merece uma menção especial.

Para reservar acesso o site do Booking: reservar Eco Pousada Invernador

Pousada Caminho da Natureza

Entre as pousadas de Urubici, a Pousada Caminhos da Natureza merece destaque. A propriedade é bastante ampla, com chalés no mesmo terreno e gramados bem cuidados entre os caminhos cimentados.

Cada acomodação está equipada com camas macias, aquecimento, ar condicionado, TV e frigobar. A área externa conta ainda com bosque e riacho, muito aprazíveis para passeios diurnos, bem como balanços para a diversão dos visitantes.

Para reservar acesse o site do Booking.com

Urubici Park Hotel

Nossa dica de ouro de hoje é este local, Urubici Park Hotel se você procura um local aconchegante, confortável, seguro e muito caloroso para os visitantes é esse hotel. O hotel pode ser reservado no site do Booking.

Bem no centro da cidade, onde será fácil locomoção para você conhecer os principais pontos turísticos da região, é importante ressaltar a necessidade do planejamento, tente realizar a sua reserva antes, por fica localizado bem no centro da cidade esse local costuma ter preços bem atraentes.

Seus quartos contêm acomodações espaçosas e bem aconchegantes, com TV, frigobar, internet e telefone. Bem próximo ao ponto turístico pedra furada e ao morro da igreja, essa acomodação é uma excelente opção para todos os visitantes.

Curta:
Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário sobre: O que fazer em Urubici (6 melhores atrações)

Quer ver as melhores ofertas?

Acesse nossa página principal para ver todas as ofertas disponíveis. Nós procuramos os pacotes mais baratos disponíveis nas maiores agências de viagem do Brasil.

Nossas redes sociais

Quer receber as melhores ofertas e dicas no seu e-mail? Cadastre-se aqui embaixo e não perca nada. Os melhores preços não duram muito tempo.