PACOTE BARATO |

PB

Trilhas em Ilha Grande: conheça as 4 rotas imperdíveis!

continua depois do anúncio

A melhor forma de conhecer Ilha Grande é através de suas trilhas. São mais de 16 rotas, numeradas de 01 a 16, super bem demarcadas ao longo de todo o território. Continue lendo e conheça as melhores trilhas em Ilha Grande.

Todas as são bem sinalizadas, e no início, oferecem informações de distância, nível de dificuldade e o tempo médio de percurso.

Trilhas em Ilha Grande: conheça as 4 rotas imperdíveis! -

Conheça agora as 4 trilhas imperdíveis em Ilha Grande.

Trilha T01 > Circuito do Abraão

Trilhas em Ilha Grande: conheça as 4 rotas imperdíveis! -

O percurso dessa trilha contempla 4.000 metros, sendo de nível plano e tempo médio de percurso de 2 horas. É considerada uma trilha de orientação fácil.

Durante a rota é possível ver a Sede do Parque, mirantes, praias, as ruínas do antigo Lazarento, piscinas naturais e bares.

É possível escolher duas formas para seguir esse trajeto:

  • Circuito do Abraão, contemplando Abraão > Praia Preta > Lazareto > Aqueduto;
  • Caminhada até a Praia do Abraãozinho, contemplando Abraão> Praia da Júlia > Praia da Bica > Praia Comprida > Praia da Crena > Praia do Abraãozinho (nessa versão, há algumas subidas de nível fácil).

Trilha T02 > Aqueduto – Saco do Céu

Trilhas em Ilha Grande: conheça as 4 rotas imperdíveis! -

Para percorrer os 9.200 metros só de ida dessa trilha, é necessário um bom preparo físico. Ela é considerada de dificuldade média e tem muitas subidas e descidas.

Em 4 horas de percurso, só de ida, é possível ver riachos, a famosa Cachoeira da Feiticeira, animais silvestres, praias, mangues, ruínas, hospedagem e restaurantes.

Nos períodos de feriados ou férias, é comum que esse percurso fique bastante movimentado. Indicamos que realize o mesmo nos primeiros horários do dia ou fora da alta temporada.

Trilha T10 > Abraão – Pouso

Apesar de ser bem orientada, os 4.700 metros que formam essa trilha podem ser considerados de dificuldade média. São aproximadamente 2h30 de caminhada.

A parte mais difícil está compreendida entre Abraão e Praia Grande das Palmas, Depois dessa parte, o trajeto fica um pouco mais brando e sem tantas subidas.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

É possível conhecer, nessa trilha, as praias Brava, Palmas, Mangue e Pouso. Além disso, o mangue, piscinas naturais, a famosa igreja do local e o serviço de taxi boat.

Uma dica para essa e outras trilhas é sempre levar sua água, pois não há fontes potáveis pelo caminho.

Dica de leitura: Quando ir a Arraial do Cabo? Melhor época em Arraial do Cabo!

Trilha T11 > Pouso – Lopes Mendes

Trilhas em Ilha Grande: conheça as 4 rotas imperdíveis! -

A mais curta das nossas quatro indicações, essa trilha possui apenas 900 m. Mas não se engane – devido à suas subidas e descidas, é considerada de nível médio.

É possível percorrer o trajeto em aproximadamente 30 minutos, o que torna essa trilha bastante famosa para ser feita no mesmo dia que outras.

Além das praias e piscina natural, há uma igreja e vestígios de civilizações indígenas que já ocuparam o local.

Se tiver um bom condicionamento físico, não deixe de conhecer as trilhas mais selvagens, como a T12 (Pouso – Farol dos Castelhanos), a T13 (Abraão – Pico do Papagaio), a T15 (Dois Rios – Caxadaço) e a T16 (Dois Rios – Parnaioca). São simplesmente sensacionais.

Dica final: mesmo que esteja fazendo as trilhas em grupo, sempre deixe avisado em sua hospedagem ou com outros amigos, qual será o seu trajeto naquele dia. Mesmo com boa orientação, acidentes podem acontecer.

Compartilhe:

Leia também...