PACOTE BARATO |

PB

Já pensou em ganhar uma renda extra enquanto viaja? Então, confira agora algumas opções no nosso blog!

continua depois do anúncio

Antes de começar a viajar, você provavelmente gastou muito tempo se preparando para suas aventuras, economizando algum dinheiro. 

Mas você já pensou em ganhar dinheiro enquanto viaja? 

Ao ganhar um pouco mais de dinheiro, você terá menos preocupações com o orçamento, poderá fazer todas as coisas que quiser, e poderá até mesmo ficar longe por mais tempo do que havia planejado originalmente. 

Já pensou em ganhar uma renda extra enquanto viaja? Então, confira agora algumas opções no nosso blog! -

Neste conteúdo, você irá encontrar uma lista de dez maneiras criativas (tanto online quanto offline) para ganhar dinheiro enquanto se explora o mundo.

Freelancer

Você gostaria de adotar um estilo de vida “nômade digital”? É mais fácil do que você pensa!

Graças a plataformas freelance como Upwork e Fiverr, onde você pode se candidatar a todos os tipos de empregos oferecidos por clientes em todo o mundo. 

Tudo o que você precisa para começar é uma habilidade demonstrável em uma área solicitada. 

Projetos vencedores podem ser difíceis, especialmente no início, quando você não tem um histórico comprovado, mas uma vez que você teve alguns trabalhos e há comentários positivos sobre seu perfil, você pode esperar encontrar um fluxo constante de trabalho.

Leitura recomendada: 6 Praias em Arraial do Cabo que você precisa visitar

Algumas das áreas mais lucrativas de trabalho freelance são:

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

  • design
  • desenvolvimento web
  • pesquisa na internet
  • dados
  • redação de conteúdo web
  • tradução
  • marketing digital
  • assistente virtual
  • edição

Uma outra opção para quem costuma atuar como freelancer é montar um negócio digital, pois é uma forma de ter uma renda passiva na internet e com isso, conseguir aproveitar ainda mais as viagens.

Nesse caso, há realmente uma infinidade de opções de negócios online, como infoprodutor, blog de afiliados, canal no YouTube, loja virtual entre outros.

Aulas de idiomas

Se você é fluente em inglês, ensinar inglês como língua estrangeira é uma ótima maneira de ganhar dinheiro enquanto você viaja: a demanda por aulas de inglês é enorme em todo o mundo! 

Se você é nativo, está com sorte, porque os indivíduos e as escolas tendem a preferir professores cuja língua materna é o inglês.

Você fala outro idioma? Há um trabalho para você também.

Universidades e bibliotecas também podem ser bons lugares para se fazer perguntas sobre empregos no ensino de idiomas. Alternativamente, você pode registrar seus serviços em sites como tandem.net ou verbling.com e começar a ensinar on-line.

Ensine suas habilidades a outras pessoas

É claro que as pessoas não querem apenas aprender idiomas. 

Dica de leitura: 15 Resorts All Inclusive no Brasil com preços (nordeste, SP e SC)

Você tem uma habilidade especial que você acha que poderia ajudar outra pessoa a aprender?

Então por que não perguntar por aí e/ou anunciar seus serviços em sua área local (nos quadros de avisos dos supermercados, nas mídias sociais ou no jornal) e mostrar seu talento? 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Talvez você toque um instrumento musical muito bem ou talvez você seja um editor de fotografia profissional. Seja o que for, provavelmente há alguém que quer aprender a fazer o que você já faz tão bem. 

Não só é uma ótima maneira de ganhar dinheiro, como também uma maneira de conhecer novas pessoas, de se conectar mais com a comunidade local e de fazer amigos enquanto você viaja.

Faça coisas para vender

Se você é criativo e pode, por exemplo, fazer jóias, desenhar retratos ou pintar, pode ser uma boa ideia levar alguns de seus materiais artesanais com você em suas viagens e vender suas criações. 

Você poderia vender suas produções em um mercado local, em lojas independentes ou mesmo em sua acomodação para companheiros de viagem que procuram por lembranças únicas.

Venda suas fotos

Se você tem habilidades fotográficas impressionantes, você pode considerar tornar-se um fotógrafo freelancer e vender suas fotos em sites como Shutterstock, 500px e Etsy (onde você pode vender qualquer coisa que você mesmo tenha feito). 

Estes sites levam uma parte do que você ganha e você teria que vender muitas imagens para ganhar uma quantia considerável de dinheiro, mas ainda pode ser uma maneira rápida e fácil de ganhar um pouco de dinheiro extra. 

Leia também: Ilha do Campeche em Florianópolis: passeio caro, veja 6 formas de chegar até a ilha

Durante a viagem, todo dinheiro que entra é bem vindo, não é mesmo?

Trabalho sazonal

Se você planeja viajar a longo prazo e permanecer em uma área por pelo menos um mês ou mais, talvez consiga encontrar um emprego sazonal, como:

  • Colher frutas
  • Trabalhar em acampamentos de verão
  • Ser instrutor de esqui durante o inverno
  • Instrutor mergulho em destinos mais quentes
  • Vender produtos nos mercados no Natal

Estas são apenas algumas das opções que você tem, dependendo do local e da época do ano podem aparecer ainda mais oportunidades. Por isso, é importante saber quais são as melhores épocas para viajar.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

A vantagem adicional de alguns empregos sazonais é que o alojamento e pelo menos uma refeição também podem ser cobertos, o que significa que você pode economizar ainda mais dinheiro.

Dog walking

Às vezes as pessoas comparam ter um cão a ter um filho. 

Estes animais de estimação, como bebês, dependem completamente de seus donos para cuidar deles. Mas atualmente as pessoas estão muito ocupadas e encontrar tempo para passear com o cão três vezes por dia pode ser uma tarefa difícil. 

É aí que entram os “dog walkers”. 

Você ama cães e está procurando uma maneira fácil de ganhar dinheiro durante sua viagem? 

Dica de leitura: Cachoeira Santa Bárbara: a mais bonita e mais cara (+ de R$200)

Dê uma olhada na Internet para ver quais possibilidades estão disponíveis em sua localização atual.

Com certeza, ao utilizar o Google ou até mesmo grupos no Facebook, você irá encontrar diversas oportunidades para trabalhar como um dog walker durante suas viagens.

Esperamos que agora você possa ver que a falta de um grande orçamento não tem que ser um obstáculo para explorar o mundo e agora você tem muita inspiração sobre como ganhar algum dinheiro enquanto viaja.

No entanto, esta lista não é uma regra, portanto você pode encontrar outras formas criativas de ganhar dinheiro enquanto viaja.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Gostou do conteúdo?

Compartilhe abaixo qual forma de ganhar dinheiro enquanto viaja você mais gostou!

Compartilhe:

Leia também...