Praia do Forte em Cabo Frio RJ

Veja aqui o que fazer na Praia do Forte em Cabo Frio

A Praia do Forte em Cabo Frio no Rio de Janeiro é com certeza a praia mais visitada da Região dos Lagos. A Praia do Forte fica a aproximadamente 2 horas de carro do centro da capital do Rio de Janeiro, e é uma das mais visitadas praias da Região dos Lagos no RJ.

O local é muito visitado nos feriados e no verão por turistas dos estados de Espírito Santo e Minas Gerais, principalemente no Carnaval e no Réveillon.

Curtir o sol na Praia do Forte em Cabo Frio

Existem muitas boas praias na região de Cabo Frio, como a Praia do Peró, Praia das Dunas, Praias das Conchas e Praia do Foguete. Mas com certeza a praia mais visitada e badalada da Região dos Lagos é a Praia do Forte em Cabo Frio.

Apesar da praia ser urbana e muito cheia mesmo em momentos de baixa temporada, a Praia do Forte em Cabo Frio tem a água muito cristalina na maior parte do ano. Além disso a praia tem areia muito branca e fina, que é um diferencial belíssimo da região.

A Praia do Forte, Cabo Frio, tem fácil acesso e é muito frequentada por todos os tipos de pessoa. A praia é segura e não costumam acontecer crimes na região.

Durante todo o ano também é possível curtir a praia na areia com bebidas e comidas servidas pelos barraqueiros que são autorizados a funcionar na areia da praia. Normalmente é exigido um consumo mínimo para utilizar a mesa e a cadeira dos barraqueiros na Praia do Forte e o valor varia de cada barraca. Vale a pena perguntar antes de se sentar e negociar o preço para economizar.

Praia do Forte em Cabo Frio
Canto da Praia do Forte em Cabo Frio

Visitar o Forte São Mateus

Cabo Frio é uma das cidades mais antigas do Brasil e por isso é possível encontrar algumas construções históricas na região. O Forte São Mateus fica localizado no canto esquerdo da praia do Forte e pode ser visitado durante o dia gratuitamente.

Apesar de não haver nenhuma exposição no local, a visita vale a pena e pode render boas fotos para o Instagram 🙂

Não deixe de conferir a nossa lista de voos baratos para o Rio de Janeiro e para Cabo Frio!

forte são mateus praia do forte
Forte São Mateus no canto da Praia do Forte

Caminhar no calçadão da Praia do Forte

Na extensão da Praia do Forte existem alguns restaurantes e lanchonetes e também a Praça das Águas. O local é seguro e você pode frequentar a qualquer hora do dia tranquilamente.

Ao final da Praia do Forte está a um pouco menos badalada Praia das Dunas que pode ser uma boa opção na alta temporada para quem busca um pouco mais de tranquilidade.

Você também pode aproveitar no seu passeio no calçadão para tomar um sorvete no Play Gui. A sorveteria tem dezenas de opções de complementos para o seu sorvete e além isso eles trabalham de forma self service.

Alta temporada e Réveillon na Praia do Forte, Cabo Frio

A alta temporada em Cabo Frio pode ser um pouco caótica, principalmente na Praia do Forte. A praia fica realmente lotada no verão, independente do dia. Se você busca tranquilidade, você pode ir até a Praia do Foguete ou a até praia mais próxima que é a Praia das Dunas.

Vale a pena curtir a queima de fogos no réveillon na Praia do Forte apesar da multidão que fica na região. A queima de fogos na Praia do Forte não perde fica para trás das mais famosas queimas de fogos, e normalmente dura mais de 10 minutos. O momento é realmente muito bonito.

reveillon na praia do forte cabo frio
Réveillon na Praia do Forte, Cabo Frio

Se a sua idéia curtir a alta temporada na região, não se esqueça de reservar com antecedência. A região costuma receber milhares de visitantes e não existem grandes hotéis na cidade.

Tirar foto no totem “Eu Amo Cabo Frio”

O totem “Eu Amo Cabo Frio” fica na praça da cidadania bem em frente a Praia do Forte em Cabo Frio. Além do totem na região da praça, você pode visitar o Museu do Surf e a feira de artesenato de Cabo Frio.

Visitar o Museu do Surfe em Cabo Frio

O Museu do Surf fica na Praça da Cidadania na orla da Praia do Forte. O museu fica próximo as barraquinhas da feira de artesanato de Cabo Frio.

O local além de pranchas de surf, abriga outros materiais de esportes ligados ao surf. A coleção é considerada uma das maiores do mundo, e é a maior coleção de surf da América Latina. O museu é o primeiro museu relacionado ao esporte no Brasil.

Cabo Frio é terra do renomado surfista Vitor Ribas, e você pode até ver a sua estátua em tamanho real na orla da Praia do Forte, na Praça das Águas.

Conhecer as barraquinhas da feira de artesenato

Na praça da cidadania você pode aproveitar para ver um pouco do artesanato local e até comer nas barraquinhas da feira de artesanato que costumam abrir todos os dias a noite.

A feira de artesanato é uma boa opção para lanchar barato a noite em Cabo Frio. Além disso é possível você garantir na feirinha a sua lembrancinha de Cabo Frio.

Aproveitar os bares da região

Os bares da Praia do Forte costumam ficar bem cheios a noite. Você pode encontrá-los no final da Avenida Nilo Peçanha e os mais antigos da região são os bares Biroska Chic e Koala. Os bares são boas opções se você está buscando o que fazer a noite em Cabo Frio.

Durante os grandes eventos esportivos a região fica lotada de pessoas pelas ruas e pelos bares, e acontece realmente uma grande festa. Além disso durante o Carnaval a região também fica bem movimentada.

Visitar o Mirante do Forte

Caminhando até o canto da Praia do Forte, no final a esquerda você pode ver uma pequena subida que leva até o mirante do forte. O caminho tem pouca mais de 200 metros de caminhada.

O local tem uma bela vista do canal de Cabo Frio e da ilha do Japônes, duas atrações famosas em Cabo Frio.Vou colocar o mapa aqui embaixo para você saber certinho onde fica o Mirante da Praia do Forte.

Por enquanto é só isso, mas...

...não se esqueça de deixar sua opinião ou pergunta na nossa caixa de comentários.
Quer receber as melhores ofertas e dicas no seu e-mail? Cadastre-se aqui embaixo e não perca nada. Os melhores preços não duram muito tempo.

Sua opinião é importante para nós! Deixe um comentário sobre o post: Praia do Forte em Cabo Frio RJ

Deixe uma resposta