Quanto tempo antes do meu voo devo chegar no aeroporto?

aeroporto
continua depois do anúncio
Esta notícia foi publicada há 647 dias por isso, essas promoções podem não estar disponíveis no momento. Verifique os preços antes de finalizar a compra. Não deixe de acompanhar as noticías em primeira mão no nosso Instagram.

Quando a data da viagem está próxima, muitas dúvidas podem começar a surgir e uma delas é de quanto tempo antes é necessário chegar no aeroporto do horário do voo. 

A companhia aérea sempre indica um horário ideal para chegar no aeroporto, visto que eles já estão acostumados com o processo que poderá levar até o seu embarque, sendo assim é sempre importante analisar a recomendação é evitar transtorno e risco de perder o voo.

Geralmente as agências de aviação recomendam que cheguemos com pelo menos duas horas antes do horário marcado para o voo nacional e se o seu voo for internacional devido a ter mais burocracias até 3 horas. 

aeroporto

Porém, com o protocolo pós pandemia ocorreu algumas alterações e muitas companhias aumentaram o tempo indicado para os passageiros se apresentarem para o check-in. 

Essa situação ocorreu com a aviação Latam que adotou um prazo de duas horas e meia para voo nacional em média e quatro horas para voos internacionais devido aos protocolos de segurança. 

O check-in é o momento onde a companhia identifica o passageiro, despacha as bagagens e emite o cartão de embarque. Porém, o mais recomendado é que esse procedimento seja feito com antecedência pela internet, garantindo maior segurança. 

Por que chegar ao aeroporto com duas horas de antecedência?

Como abordado anteriormente o processo de check-in abrange muitas partes para o despacho da bagagem e geralmente até medidas de segurança como conferência de passaporte, documentos e normas para voo. 

Como as aeronaves devem seguir horários para não ocorrer acidentes, não há como os aviões aguardarem os passageiros. Por isso, é necessário que todos façam os processos com antecedência para não haver nenhum imprevisto.   

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Apesar das nossas indicações neste artigo é sempre importante conferir os avisos da companhia, pois esses protocolos e horário podem mudar devido a período sazonal de férias tornando o fluxo bem maior de entradas e saídas. 

Se gosta de evitar problemas, siga as recomendações à risca e mesmo que perca um tempinho no aeroporto garantirá que não terá problemas e mesmo que enfrente algum, terá tempo para resolvê-lo com calma e pedir ajuda. 

Uma dica importantíssima é saber se o seu local de embarque não ocorre em partidas esportivas ou festivais de músicas, pois são períodos em que a quantidade de pessoas para embarque, e consecutivamente aumentará o tempo para o check-in.

continua depois do anúncio
Compartilhe:

6 respostas

    1. Você realmente acha que uma hora seria suficiente? E se houver uma fila enorme no controle de segurança? E se tiver problemas com o check-in? É melhor chegar cedo e evitar qualquer estresse desnecessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...

continua depois do anúncio
plugins premium WordPress