Festa Junina em 2022: confira 4 destinos imperdíveis para aproveitar as festas

continua depois do anúncio
Esta notícia foi publicada há 677 dias por isso, essas promoções podem não estar disponíveis no momento. Verifique os preços antes de finalizar a compra. Não deixe de acompanhar as noticías em primeira mão no nosso Instagram.

Para muitos, acabamos de entrar no mês mais aguardado do ano. E o motivo é um só: festas juninas! Impossível não gostar de um mês com tanta comida deliciosa, dança e cultura.

Está com dúvidas sobre onde aproveitar melhor essa época? Vamos te contar 4 destinos para aproveitar as festas juninas em 2022.

Campina Grande na Paraíba é conhecida como o maior São João do Brasil

Festa Junina em 2022: confira 4 destinos imperdíveis para aproveitar as festas -

Já pensou ter um mês inteiro de festa junina? É isso que acontece na cidade de Campina Grande. Este ano, os eventos acontecem de 10 de junho a 10 de julho.

Considerado como o Maior São João do mundo, é um local imperdível para se estar, se você ama essa festividade. Os shows são gratuitos e abertos ao público.

A programação de shows desta edição de retomada pós pandemia está incrível. Destaque para as apresentações de Xand Avião, Flávio José, Wesley Safadão, Elba Ramalho, Juliette, Alok e muito mais.

Esse ano, a festa traz consigo uma novidade: os shows serão transmitidos, ao vivo, pela internet! Mas nada que se compare à estar lá, presencialmente,

São Luís do Maranhão tem 60 dias de festa!

Festa Junina em 2022: confira 4 destinos imperdíveis para aproveitar as festas -

Se 30 dias de festa é pouco para você, seu destino certo será São Luís do Maranhão. A cidade terá 60 dias de comemoração, iniciados no dia 27 de maio e terminam no dia 27 de julho.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Durante estes dias, mais de 500 atrações, entre artistas e grupos locais e nacionais se apresentarão. A abertura do evento foi comemorada com um grande cortejo.

A programação está dividida entre arraiás em vários bairros da cidade. Confira abaixo o calendário de junho:

  • 2 de junho a 2 de julho: Arraial da Vila Palmeira;
  • 2 a 5 junho e 9 a 12 de junho: Arraial do Ceprama;
  • 11 a 30 de junho: Arraial da área Itaqui-Bacanga;
  • 11 de junho a 03 de julho: Arraial da Praça Nauro Machado;
  • 11 de junho a 10 de julho: Arraial do IPEM;
  • 16 de junho a 03 de julho: Arraial da Zona Rural;
  • 16 a 19 de junho: Arraial da Liberdade;
  • 23 e 26 de junho: Arraial da Cidade Operária e do Maiobão.

São Paulo tem boas opções de festa

Festa Junina em 2022: confira 4 destinos imperdíveis para aproveitar as festas -

Da região sudeste, São Paulo é o estado que concentra mais festas juninas entre todos os estados. E a sua capital, de mesmo nome, merece um destaque especial.

Para que você possa se organizar, vamos te dar uma dica. As festas juninas por aqui são divididas em quermesses de igrejas, festas de clube, festas de bairro e comemorações em shoppings.

Com tantos tipos, programação é o que não falta. Durante todo o mês de junho, e de julho também, será muito fácil encontrar um lugar ideal para dançar quadrilha e tomar um quentão.

Se estiver na cidade, não deixe de conferir as tradicionais festas da Paróquia São Pio X Santa Luzia, no bairro Vila Regente Feijó e a da Paróquia de Nossa Senhora Achiropita, no Bixiga.

Corumbá no Mato Grosso do Sul é um destino alternativo com boas festas de São João

Festa Junina em 2022: confira 4 destinos imperdíveis para aproveitar as festas -

Este ano será a primeira vez que os festejos em Corumbá acontecerão sob o título de Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, além de ser a primeira edição pós pandemia.

O tradicional Banho de São João acontecerá de 23 a 26 de junho, tornando o Porto Geral e a Ladeira Cunha e Cruz ainda mais alegres com a decoração temática.

Além da folia, Corumbá é muito procurada pelo aspecto religioso: é a única cidade que realiza o banho na imagem de São João Baptista, às margens do Rio Paraguai. Esse ritual remete ao batismo de Jesus Cristo.

Também acontecerão arraiás e apresentações de quadrilha nos bairros vizinhos à área central da cidade.

Curtiu nossas dicas? Faça já seu planejamento e boa viagem!

continua depois do anúncio
Compartilhe:

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...

continua depois do anúncio
plugins premium WordPress