Essa época é popularmente conhecida por ser uma das mais frias do Brasil, porém muitas pessoas preferem fugir deste período e buscar locais mais quentes para aproveitar as férias.
Em um país como o Brasil, mesmo em períodos predominantes mais frios, consegue encontrar cidades com climas mais quentes, podendo ser considerado até verão.



Qual a cidade do Brasil que não faz frio?
Contudo, se você não gosta de acompanhar a maioria e ainda sim prefere cidades mais quentes para fugir do frio, listamos abaixo as 3 cidades mais procuradas para escapar desta época.
- Porto Seguro, Bahia
- Lençóis Maranhenses, Maranhão
- Jericoacoara, Ceará
- Chapada dos Veadeiros, Goiás
Porto Seguro é uma cidade encantadora, com tranquilidade, charme, praias desertas e muito bonitas e com todas as facilidades de uma cidade grande, e mesmo no inverno a cidade não faz frio.
Lençóis Maranhenses chove bastante no primeiro semestre do mês, formando lagoas e dunas que são consideradas uma das principais atrações turísticas do local, porém mesmo com chuva o local continua aquecido.
Jericoacoara não possui muita chuva nesta época do ano, e justamente por isso a cidade fica ainda mais quente, e por ser baixa temporada se torna um dos locais mais tranquilos de se conhecer.
Na Chapada dos Veadeiros este período é considerado de seca, porém com isso não há riscos de chuva e nem de trombas d’água nos rios e cachoeiras da região, deixando o cenário ainda mais lindo e prometendo ótimos pôr do sol.
Veja onde você pode se hospedar nas cidades afastadas do frio do Brasil.
Porto Seguro
Em Porto Seguro o Hotel Le Laurent Boutique está avaliado em 9,3. Os quartos incluem guarda-roupa, roupões de banho, TV de tela plana e ar-condicionado, e alguns quartos contam com área de estar.

Lençois Maranheses
Em Lençois Maranheses o Porto Preguiças Resort está avaliado em 9,00. Os quartos têm varanda, rede, assim como decoração aconchegante de estilo praiano. Incluem TV LCD de 32″ com canais a cabo, frigobar e banheiro com secador de cabelo.
CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Jericoacoara
Em Jericoacoara o Hotel Essenza é avaliado em 8,9. Os quartos apresentam ar-condicionado, decoração elegante, TV de tela plana, vista para o mar e acesso à piscina.
Chapada dos Veadeiros
Em Chapada dos Veadeiros o Hotel Villa Cerrado possuem varanda com vista do jardim, TV de tela plana via satélite, área para refeições, cozinha compacta bem equipada, hidromassagem, secador de cabelo, micro-ondas, forno, frigobar e cafeteira também estão disponíveis.
