PACOTE BARATO |

PB

5 praias de água doce no litoral paulista

continua depois do anúncio

Sabia que curtir a praia não tem só a ver com mar? Confira conosco 5 praias de água doce no litoral paulista! Veja as nossas e programe suas próximas férias.

Praia de Itaguaré em Bertioga

5 praias de água doce no litoral paulista -

Distante cerca de vinte minutos do centro de Bertioga, Itaguaré é uma das duas praias de água doce encontradas na cidade. O acesso é público, mas é necessário passar por uma portaria.

Mesmo se você for de carro, será necessário fazer uma caminhada de quase 3,5km, já que não há acesso de veículos. Se você gosta de surfar, essa é a praia ideal. Depois de curtir as ondas, relaxe com um delicioso banho de água doce.

Praia de Guaratuba em Bertioga

5 praias de água doce no litoral paulista -

Um pouco mais distante do centro de Bertioga, temos a Praia de Guaratuba. Se estiver de carro, é necessário informar a placa do carro para entrar. São mais de 5km de areia ideais para relaxar e brincar com as crianças.

De um lado, fica o mar cristalino, e do outro, fica o rio, sendo possível curtir tanto a água doce quanto a água salgada tranquilamente. No canto da praia, onde há o encontro do rio com o mar, forma-se uma correnteza perigosa, não indicada para mergulho.

Praia do Prumirim em Ubatuba

5 praias de água doce no litoral paulista -

Prepare-se para se apaixonar pelas águas calmas dessa praia, que ainda oferece uma infraestrutura incrível para relaxar tomando aquela cervejinha e comendo muitos petiscos.

Dividindo a Praia do Prumirim da Praia Canto Itaipu existe um rio, com águas super cristalinas, que convidam para um banheiro delicioso após sair do mar. Também é o local de onde saem os barcos para a ilha.

Praia da Jureia em São Sebastião

5 praias de água doce no litoral paulista -

Se você estiver visitando São Sebastião, inclua em seu roteiro a Praia da Jureia. Por ser praticamente um “segredinho” dos moradores locais, costuma ficar bem vazia. A impressão de praia deserta é aumentada pela quantidade de vegetação ao redor.

No canto esquerdo da praia, desemboca um rio, formando uma pequena lagoa, ideal para as crianças se divertirem – e para os adultos também, já que é um lugar bem gostoso para se refrescar.

Itamambuca em Ubatuba

5 praias de água doce no litoral paulista -

A primeira de nossa lista das cinco praias de água doce é a de Itamambuca. Esta é uma das praias mais famosas de Ubatuba, e isso se deve muito à sua formação de água doce. 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Devido à área preservada de Mata Atlântica, forma-se uma prainha pelas águas claras do Rio Itamambuca, que são represadas pela areia antes de seguir para o mar, criando uma área de lazer sensacional.

Gostou das nossas dicas? Então crie seu roteiro e curta muito as praias de água doce do litoral paulista que comentamos aqui. Boa viagem!

Leitura recomendada: 8 hotéis baratos em Campos do Jordão (com preços)

Compartilhe:

Leia também...